Anunciar uma promoção, contar mais sobre um produto ou serviço proporcionado por uma empresa, tem se tornado cada vez mais comum, na era digital. O Email marketing não é nenhuma novidade, mas poucas empresas sabem usá-lo de forma correta, para que realmente torne-se uma ferramenta favorável. Para isso, o especialista no assunto e diretor da Central Mailing List, Marcos Alex Rodrigues, traz dicas e informações para todos os empreendedores que buscam bons resultados com uma ação digital.
Fazer compras e solicitar serviços sem sair de casa tem aumentando diariamente e para isso, as empresas que buscam conquistar novos clientes, ganharam como aliado, o email marketing. Mas, o erro mais comum numa campanha eletrônica é o assunto do email: não adianta o conteúdo ter boa qualidade se o assunto não for atrativo. É importante lembrar que a pessoa que está recebendo o email, deverá primeiro, ser atraída pelo assunto.
O assunto de qualquer ação de marketing precisa ser objetivo e direto; nada de usar acentos gráficos e caixa alta, pois isto barra o email nos filtros de antispam; o tamanho ideal de um assunto é no máximo 50 caracteres. “Quando se tratar de uma campanha promocional, busque nomear a promoção, e não usar a palavra “promoção” que já não é mais um método atrativo. Se for uma newsletter, dê preferência ao assunto principal da mensagem e a coloque no assunto do email”, diz Rodrigues.
Os servidores possuem programas de antispam que impedem que o email seja entregue aos destinatários, quando se contém algumas palavras ou expressões como: Compre agora, Não perca, Grátis, Oferta, Ganhe, Confira, Promocional, Imperdível, Acesse aqui, Clique aqui, Compra, Venda, ao usar algumas destas palavras o email terá uma grande probabilidade de ser considerado lixo eletrônico.
Quando o email está em formato de template o ideal é fatiar a imagem, desta maneira, o internauta terá mais facilidade para visualizar o email e nada de usar imagens de pastas com nomes: emailmkt, promoção ou qualquer outra citada a cima; procure renomear a pasta com palavras como: public, imagens ou imgs; esta é uma outra forma para evitar problemas com o disparo do email.
Jamais se esqueça de usar estas regras em qualquer campanha, além de inserir em todo email a opção de visualizar o email marketing corretamente e a opção do link de descadastro “Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele seu recebimento aqui”, e não utilizar “responda esse email com assunto remover”, este processo é muito burocrático.
Através destes recursos, o e-mail marketing se torna eticamente correto e o ajudará a obter os resultados desejados com a campanha. Adote estas dicas e tenha sucesso em qualquer tipo de comunicação.
fonte: revista consumidor moderno
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