Uma pequena empresa paulista investe em marketing digital para alavancar os negócios pela internet. O serviço melhora o desempenho das empresas e destaca a marca nos sites de busca na rede.
Os empresários Júlio Cunha e Marcio Oliveira trabalham com marketing digital há um ano e meio. Eles são donos de uma pequena empresa em Campinas, no interior de São Paulo.
Os sócios gastaram R$ 150 mil para estruturar a empresa. Reformaram o espaço, compraram computadores e investiram em treinamento de funcionários e pesquisa de mercado.
“A gente faz todo o trabalho. Tanto a criação, desenvolvimento de sites quanto a publicação, criação de conteúdo, divulgação posteriormente a criação do projeto. Hospedagem, se for necessário para os nossos clientes, também”, diz o empresário Julio Cunha.
Os empresários Júlio Cunha e Marcio Oliveira trabalham com marketing digital há um ano e meio. Eles são donos de uma pequena empresa em Campinas, no interior de São Paulo.
Os sócios gastaram R$ 150 mil para estruturar a empresa. Reformaram o espaço, compraram computadores e investiram em treinamento de funcionários e pesquisa de mercado.
“A gente faz todo o trabalho. Tanto a criação, desenvolvimento de sites quanto a publicação, criação de conteúdo, divulgação posteriormente a criação do projeto. Hospedagem, se for necessário para os nossos clientes, também”, diz o empresário Julio Cunha.
Além da criação de sites, a empresa ajuda a divulgar a marca do cliente na internet. O procedimento é chamado de otimização. Na prática, é um serviço que faz com que o cliente apareça facilmente nos sites de busca. Este tipo de marketing existe de duas formas.
“A parte paga é a parte de busca natural que a gente chama, que é o que o cliente não precisa pagar para aparecer. Então é essa técnica que a gente usa para fazer o cliente ser melhor divulgado na internet”, revela Márcio Oliveira.
“A parte paga é a parte de busca natural que a gente chama, que é o que o cliente não precisa pagar para aparecer. Então é essa técnica que a gente usa para fazer o cliente ser melhor divulgado na internet”, revela Márcio Oliveira.
Quem paga tem a vantagem de ocupar as primeiras posições de busca e ganha destaque. Basta digitar o serviço procurado e rapidamente o resultado com o site da empresa aparece à direita da tela. O chamado link patrocinado custa a partir de R$ 2 mil por mês.
Os empresários têm hoje uma carteira de 60 clientes, entre pequenas, médias e grandes empresas. O faturamento anual gira em torno de R$ 1,5 milhão.
“Como agência a gente dobrou de janeiro de 2011 até dezembro de 2011. Para este ano agente espera novamente dobrar o tamanho da empresa, não só em termos estruturais, mas também no faturamento”, afirma Cunha.
Os empresários têm hoje uma carteira de 60 clientes, entre pequenas, médias e grandes empresas. O faturamento anual gira em torno de R$ 1,5 milhão.
“Como agência a gente dobrou de janeiro de 2011 até dezembro de 2011. Para este ano agente espera novamente dobrar o tamanho da empresa, não só em termos estruturais, mas também no faturamento”, afirma Cunha.
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