Se você é empresário e sua empresa nem ao menos possui uma fanpage ou site sobre seu negócio e seus produtos, saiba que a sua marca está fadada ao fracasso. Vivemos um momento na história em que a internet faz parte do nosso cotidiano e da nossa cultura. A era digital chegou para ficar e o marketing digital faz parte do pacote.
A empresa, independente de ser grande ou pequena, que não adaptar-se a essa nova cultura não conseguirá grandes resultados, isso se conseguir resultados. Passamos por um momento na história em que as pessoas estão cada vez mais conectadas. Conectadas com outras pessoas, com marcas e produtos a qualquer hora e em qualquer lugar através de celulares e tablets.
Se você ainda tem dúvidas sobre a importância da era digital para o seu negócio, aqui vão alguns dados sobre essa bolha de ar que é a internet:
• 94,2 milhões de brasileiros têm acesso à internet (dados publicados peloIbope Nielsen Online)
• O brasileiro passou cerca de 10 horas e 26 minutos conectados às redes sociais em janeiro de 2013 (dados publicados pelo Ibope Media)
• A rede social Twitter possui 500 milhões de usuários e 41 milhões são brasileiros(estudo realizado pela Semiocast)
• Cerca de 46 milhões de brasileiros estão cadastrados no Facebook (relatório realizado pela Socialbakers)
• Dos brasileiros que possuem celular, em média 78% possuem acesso à internet (pesquisa realizada pela Acision)
• 70% dos brasileiros acessam a internet por meio de tablets e smartphones (dados fornecidos pela Accenture)
• 42,2 milhões de brasileiros já fizeram ao menos uma compra pela internet (estudo realizado pela E-bit)
Estes dados demonstram a importância dos meios digitais para a vida das pessoas e também demonstram que é algo que faz parte do cotidiano do brasileiro. Todo mundo está conectado a internet. O seu publico alvo está na internet, o publico da concorrência está na internet, os seus consumidores estão na internet e seus concorrentes também estão conectados 24 horas.
Com toda essa revolução digital proporcionada pelas novas tecnologias, as estratégias voltadas para os meios digitais deixaram de ser uma oportunidade e transforam-se em uma obrigação para pequenas e grandes marcas. A realização de marketing digital deixou de ser uma tendência, e hoje é uma realidade vivenciada por muitas empresas.
Um exemplo que pode ser percebido está em lanchonetes e pizzarias que passaram a atender pedidos por meio dos seus próprios sites e/ou suas fanpages. Outra ação que envolve as redes sociais são promoções realizadas por algumas marcas para as pessoas que efetuarem um determinado número de “check-in” no Facebook quando estiverem consumindo em seus em estabelecimentos. Essas ações são pequenas demonstrações de estratégias que podem ser feitas por uma empresa usando meios digitais.
Além disso, marketing digital oferece muitos benefícios para uma marca. Confira alguns benefícios:
• Pessoas do mundo todo podem saber sobre seu negócio, produto ou marca sem sair do lugar onde estão.
• Baixo investimento comparado a ações tradicionais. As ações realizadas para a internet contém um custo menor (podendo não conter custo algum) do que ações para televisão, rádio ou revista.
• Capacidade de mensuração dos resultados das campanhas realizadas. Consequentemente, podendo descobrir o que deu certo e o que não deu certo para futuras campanhas e projetos.
• Ótima oportunidade de interagir e relacionar-se com todos os tipos de públicos
• Coleta de feedback em tempo real.
• Alternativa eficiente para ações de branding
• Tempo de resposta para ações realizadas em tempo real.
• Facilidade na segmentação do seu publico, ou seja, mas fácil focar campanhas para determinadas pessoas.
Assim como grandes acontecimentos da história, a era digital chegou com tudo, chegou para ficar e será um marco na história do ser humano. Portanto, se sua empresa ainda não pensa em estratégias para a internet e ações de marketing digital, saiba que provavelmente sua concorrência já realiza tais ações e é uma questão de tempo para seu negócio ser apagado da história.
fonte: Plugcitários.com
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