A utilização
do marketing olfativo tem o intuito de incitar determinados comportamentos
individuais, de acordo com o que as organizações aspiram (mais vendas,
consolidação da marca), já que a utilização do olfato detém impactos
significativos na mente e no emocional do ser humano. (FREDRICKSON, 2000).
Aroma de menta e erva doce, por exemplo, reduz a sensação de estar em lugares
fechados; aromas frescos ou da natureza aumentam o bom humor; aromas ozônicos
dão a impressão de estar ao ar livre como em bosques e praias; e aromas
marinhos proporcionam tranquilidade. (SDR, 2008).
O olfato é o
sentido mais marcante do homem, tanto que quando uma pessoa sente um aroma
novamente, é capaz de reviver todas as emoções sentidas anteriormente. Ele nos
faz relembrar de fatos passados.
Quando você adota
um delicioso aroma para seu estabelecimento ou para sua casa, você estará
despertando o olfato e criando uma nova identidade: A SUA IDENTIDADE OLFATIVA! Os aromatizadores
de ambiente podem ser colocados no seu lavado ou na sua empresa, criando
uma atmosfera agradável e personalizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário