2 de outubro de 2014

COCA COLA VERDE COMO ASSIM ??

Por que esta cor? Verde é a cor do refrigerante 7-Up. E da rede Starbucks. E do mascote da empresa de vegetais Green Giant.
A Coca-Cola abraçou o vermelho com tudo ainda nos anos 1980, com o slogan “Vermelho, branco e você”. Mas a Coca-Cola Life parece ter quebrado as regras do manual da marca – cujos refrigerantes nas versões light e não-light vêm decaindo em vendas.
Enquanto a bebida não for lançada nacionalmente nos Estados Unidos – a previsão é novembro –, executivos da Coca não revelarão as estratégias de marketing do novo produto. Quando a Coca-Cola Life estiver em todas as praças dos Estados Unidos, “poderá ser comprada em todos os formatos”, afirma a porta-voz Katie Condon. Isso significa em garrafas e também latas.
A grande questão de marketing não é se consumidores vão ou não comprar a Coca-Cola reduzida em calorias – argumento que anteriormente já não fez muito sucesso –, e sim se comprarão o refrigerante em garrafa com rótulo verde ou na lata da mesma cor.
A Coca-Cola Life já foi lançada – e alcançou algum sucesso – em países como Argentina, Chile, Grã-Bretanha, Suécia e México. A empresa se nega a revelar números de garrafas vendidas nas regiões americanas onde está disponível (Georgia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, e Sul e Centro da Flórida).
Se você perguntar aos gurus das marcas – como nós fizemos –, parece que verde dá jogo.
Os especialistas em cores e marketing voltado para o mercado verde consultados por USA TODAY acreditam que a nova cor da Coca-Cola tem tudo para dar certo. Afinal, a bebida com menos calorias é adoçada com uma mistura de açúcar e estévia, e este último ingrediente é percebido como natural por ser derivado de uma planta.
“Pode parecer estranho porque estamos acostumados à Coca-Cola vermelha”, observa Kate Smith, presidente da Sensational Color, empresa de consultoria para cores. “Mas verde é a cor que associamos a natural e fresco. A escolha dessa cor parece reforçar que a estévia é um adoçante natural”, explica.
Enquanto o vermelho está cimentado na mente da chamada Geração X, o mesmo não ocorre para a Geração Y, a chave do mercado atual, analisa Smith.
Como a tendência da Geração Y é ficar longe de refrigerantes light e zero, a mudança do vermelho para o verde pode funcionar, conclui Leeann Leahy, presidente da The Via Agency, uma agência de publicidade em Portland, Maine. “O benefício do verde natural realmente se sobressai em relação a outras cores como azul, prateado e vermelho”, complementa ele.
O verde evoca não apenas a ideia de algo refrescante, mas também de saudável, revigorante e até nutritivo, de acordo com Leatrice Eiseman, diretor executivo do Pantone Color Institute. Mas ele avisa: “nada garante que o consumidor vai associar essas características mais saudáveis a um refrigerante”./Tradução de Livia Almendary
FONTE: O ESTADÃO.COM

17 de julho de 2014

O Analista de Redes Sociais

O Analista de Redes Sociais é a pessoa responsável pelas estratégias de uma empresa nas principais redes sociais, ele será a ligação da empresa com as redes sociais, então ele precisa representar a empresa em questão sempre visando trazer lucros, seja em curto prazo com ações virais ou em longo prazo com ações de branding. #ÉISSO #MARKETINGDIGITAL

25 de junho de 2014

JOGADA DE MARKETING O QUE VOCÊS ACHAM??

A Fifa investiga a exposição da sunga de Neymar no jogo entre Brasil e Camarões para saber se ele quebrou regras de marketing da Copa do Mundo. O jogador mostrou sua roupa de baixo, de uma marca diferente do uniforme da CBF, na saída do vestiário e em outras ocasiões.

Neymar mostrou a sunga da empresa Blue Man com a bandeira do Brasil. A empresa presenteou os jogadores com a peça de roupa e informou que não foi uma jogada de marketing. Mas teve ganhos com aumento de vendas.

Fonte: UOL.COM

4 de abril de 2014

Novas estampas nas latas da Pepsi

O premiado Messi,  o zagueiro brasileiro David Luiz,  o atacante argentino Sergio Agüero e o jovem talento britânico Jack Wilshere se unirão  ao artilheiro Robin van Persie e ao grande jogador espanhol Sergio Ramos como parte da seleção mundial da Pepsi, estampando embalagens do refrigerante em edição limitada. 

O lançamento faz parte da campanha da marca para a Copa do Mundo de 2014. O sexteto também partipará de comerciais da Pepsi e ações da campanha "Viver o Agora", focada no futebol ao longo do ano . Durante parte da campanha, eles serão acompanhados por outros jogadores de cinco continentes e cerca de 20 países. As latas colecionáveis chegam ao mercado em março. 

Fonte: Revista Exame