Cerca de 69% dos internautas brasileiros se interessariam em interagir com as propagandas que vêem nas mídias tradicionais, como televisão, jornais e revista, por meio de seus celulares e tablets. O dados são de pesquisa da Opera Software (empresa do navegador móvel mais popular no Brasil, o Opera Mini, com 34% de participação do mercado, segundo pesquisa da StatCounter) sobre o uso da internet móvel no Brasil. Com uma amostra de mais de seis mil brasileiros, todos usuários do Opera Mini, entrevistados durante o mês de julho de 2012, a pesquisa revelou que 79% utilizam seus dispositivos móveis diariamente para acessar a internet. O uso mais comum é para atualizar redes sociais (59%), baixar conteúdos(57%), fazer pesquisas (36%) e assistir vídeos (32%).
Questionados sobre o que compram na internet dos seus dispositivos móveis, 76% por cento dos entrevistados falaram que não compram por meio de seus celulares. Entre aqueles que declararam utilizar o dispositivo móvel para compras, as categorias mais populares foram: aplicativos, ringtones, jogos e wallpapers, com 18%. Em seguida vieram os produtos eletrônicos como telefones e computadores (3%). Perguntados sobre o que gostariam de consumir pelo celular, 65% responderam conteúdos gratuitos, 37% pediram aplicativos, ringtones, jogos e wallpapers, e 29% citaram os vídeos.
fonte: www.revistamarketing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário