Heineken relança a marca Kaiser
A Cervejaria
Heineken está relançando a marca Kaiser, que pertence ao seu portfólio desde a
aquisição da Femsa, em maio de 2010. Apostando na valorização das qualidades da
cerveja, as mudanças incluem um novo visual das embalagens, nova logomarca e a
“assinatura” do grupo cervejeiro europeu. No entanto, o produto é o mesmo, com
a mesma fórmula, mas com controle de qualidade mais rigoroso, o que resultaria
em uma leve alteração no sabor.
Com o slogan
de “cerveja bem cervejada”, a maior parte da campanha que acompanha o
lançamento terá início neste domingo com a estreia do filme publicitário na
televisão. Ela deverá contar também com materiais em mídia impressa, spots de
rádio, estratégia digital e outdoors, além de ações nos pontos de venda e
ativações nas suas plataformas de futebol: Copa Kaiser e Copa Libertadores. “A
Kaiser é a primeira cerveja com nome e sobrenome, pois leva o endosso da
Heineken”, diz Mario D’Andrea, sócio da Fischer&Friends, que criou a
campanha baseada no “congelamento” dos momentos felizes.
As mudanças
foram baseadas em um estudo para segmentar o mercado realizado para mapear o
comportamento de mais de 4,5 mil consumidores em 11 capitais brasileiras,
segundo afirmou ontem em entrevista coletiva Mariana Stanisci, diretora de
Marcas Mainstream da Heineken. O público-alvo do relançamento são os
consumidores emergentes, das classes B e C, entre 25 e 40 anos – que, segundo a
empresa, valorizam os momentos de diversão e simplicidade.
As
embalagens com a nova identidade visual já estão sendo distribuídas e devem
chegar ainda neste mês às gôndolas. A empresa não revela o valor do
investimento, mas espera um crescimento acima de 5% nas vendas do produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário