30 de março de 2013

7 dicas para atrair atenção nas mídias sociais


No meio de tanta informação, obviamente é preciso se destacar para chamar atenção nas mídias sociais. A questão é como fazer isso. No site da revista Inc., o consultor empresarial Steve Tobak dá sete dicas simples, mas nem sempre observadas: 

1. Certifique-se de que faz sentido. Seja objetivo e claro ao dizer quem é, o que faz e o que pretende de quem lê. Um bom exercício é verificar como a maioria dos textos nas redes sociais não atende a pelo menos um desses requisitos. 

2. Assuma um tom pessoal. O que mais interessa às pessoas são elas mesmas, e as redes sociais ajudam a obter informações sobre elas. Se sua mensagem não engajar o interlocutor rapidamente, será desprezada com igual rapidez. Por isso, evite fazer introduções falando de si mesmo. Se isso for necessário, seja breve. 

3. Deixe claro que o interlocutor pode obter alguma coisa boa. Não dê prioridade a seu próprio interesse. E não exagere na descrição das vantagens nem tente enganar. 

4. Seja breve. Vá direto ao ponto. Ninguém tem tempo para perder, ainda mais com desconhecidos. Não perca tempo dizendo que sabe como o tempo do outro é valioso. 

5. Não seja genérico. “Precisamos de pessoas como você.” Essa frase tão comum já encerra duas generalidades: "nós" e "pessoas". Ninguém se entusiasma com isso. 

6. Peça ajuda. Dê um jeito de focar no interlocutor e, ao mesmo tempo, despertar nele vontade de ser solícito. As pessoas gostam disso. 

7. Não despreze o que é óbvio. De certa forma, os exemplos dados por Tobak neste item passam os anteriores em revista: preste atenção na correção da linguagem (principalmente se o idioma não for o seu); tente destacar alguma conexão que já existe com o interlocutor (ele e você trabalham na mesma área, por exemplo); mostre que você sabe a quem está se dirigindo, mas não seja invasivo.

fonte: EMPRESAS & NEGÓCIOS

18 de março de 2013

Adega climatizada para ovos de páscoa



Sol o ano todo. Termômetros que, frequentemente, marcam acima de 30 graus. Com tanto calor, não há chocolate que resista. Por conta das temperaturas altas, o Nordeste brasileiro nunca foi um mercado propício para a venda de ovos de Páscoa.
Tanto é que, segundo dados da Mondelez International (ex-Kraft Foods, dona da marca Lacta), o consumo de ovos de chocolate entre os nordestinos é três vezes menor que no restante do País.
“Por causa do clima muito quente, a distribuição de ovos de chocolate é muito difícil no Nordeste”, explica Alessandra Mendes, gerente da categoria de chocolate da empresa que há 16 anos consecutivo é líder nacional nas vendas de ovos de Páscoa.
De tudo que a Lacta produz - esse ano a previsão é de 28 milhões de unidades - a região Nordeste responde apenas por 11% do consumo, mesmo concentrando quase 30% da população nacional.
Para reverter esses números e fortalecer o costume de presentear e consumir ovos de chocolate na região, a Mondelez resolveu investir na região. A marca (que não divulga valores) dobrou os investimentos em marketing para a temporada 2013 nos Estados nordestinos.
Por isso, a Mondelez decidiu investir em lojas próprias dentro de shoppings centers - ambientes que normalmente têm ar condicionado. Montadas em parceria com as Lojas Americanas, dentro de centros de compras como o Iguatemi de Fortaleza, essas lojas receberam uma estrutura pela qual o cliente pode personalizar ovos com fotos digitais.
Em outros pontos de venda, principalmente os de rua, a Mondelez decidiu distribuir adegas climatizadas para funcionar como prateleiras refrigeradas de chocolates.
Desde o fim do ano passado, 200 unidades já foram instaladas em padarias, lanchonetes e bares da Bahia, Pernambuco e Ceará. Dessa maneira, a companhia, que é dona de 36,9% das vendas de ovos de Páscoa no País, espera acelerar seu crescimento no Nordeste.


11 de março de 2013

Ovo de Páscoa de cerveja



A Páscoa está chegando e com ela alguns ovos especiais. Em parceria com chocolateria Folie, a Skol lança pela primeira vez um ovo de Páscoa feito com cerveja. O ovo, cujo nome é “Redondinho”, é feito de chocolate trufado com cerveja.


A novidade vem em um kit que contém seis ovos dentro de um mini-engradado. A principal plataforma da ação é a fan page da Skol no Facebook. A marca irá presentear aqueles que mais interagem com ela na web. Além disso, haverá uma ação na qual os fãs que se marcarem nas fotos postadas do ovo Skol no Facebook receberão o kit em casa. Gostaram da ideia???