As empresas mais bem sucedidas no Facebook são aqueles que saem de trás de sua marca e deixam o lado pessoa representar a marca e o perfil nas mídias digitais e na página do Facebook. O objetivo é se comunicar com seus fãs como se você estivessem conversando com seus amigos, e deixando a sua personalidade através de cada post.
Não importa se você usa Twitter, Google +, Facebook, Orkut e dentre outras redes sociais, você tem que criar o vínculo de forma natural visando o relacionamento.
Uma das maneiras de fazer isso é se afastar de seu nicho de vez em quando e mostrar o seu lado pessoal através de posts divertidos e fotos. Mudar as coisas um pouco e compartilhar detalhes sobre suas experiências e da vida cotidiana.
Sua empresa passou por um momento divertido recentemente?
O macro-ambiente passou por algum fato interessante que vale a pena comentar?
Postar algumas fotos de conquistas de sua empresa ou aniversário do mês, mostrando que a empresa é feita de pessoas de carne e osso. Ou talvez você ver algo engraçado enquanto você estiver fora e cerca de compartilhá-lo! Tire uma foto dela e publicá-la em sua parede com uma legenda divertida.
Aliado a centenas de estratégia de Marketing Digital hoje precisamos pensar em uma definição muito clara que envolve o Marketing 3.0 defendido por Philip Kotler “Ser humano pleno, com coração, mente e espírito “, essa lógica no futuro do marketing contempla claramente a volta do grandioso boca-a-boca.
Fonte: Eucurtomarketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário