A decisão foi baseada em pesquisas que apontam um índice de recall de 99% do refrigerante. Outra parcela de 33% da amostra investigada admitiu que compraria o produto caso as vendas fossem retomadas. “Apesar de a bebida ter saído de circulação, não saiu da memória desses consumidores”, afirmou em nota Javier Meza, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Segundo a empresa, o relançamento faz parte de um dos quatro compromissos globais anunciados pelamarca em maio deste ano, que é o de oferecer opções de bebidas de baixas calorias e sem calorias em todos os seus mercados.
Atualmente, 23% do portfólio da Coca-Cola Brasil é composto por bebidas de baixa e sem caloria. “Temos um público muito fiel à Coca-Cola Zero e a bebida continuará no mercado. Acreditamos que, com a retomada de Coca-Cola Light, vamos poder dar mais uma opção de bebida zero caloria para os nossos consumidores”, complementou Ana Paula Castello Branco, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.
Campanha
O relançamento contará ainda com uma campanha especial, voltada principalmente para as redes sociais, com o tema “Eu amo Coca-Cola Light”. As embalagens comemorativas terão um coração estampado (lata 350 ml e garrafas PET de 600 ml e 2 litros), e a ideia é que o consumidor possa escrever uma mensagem ou nome de alguém dentro da imagem para compartilhar a bebida com quem ama com a hashtag #euamo.
fonte: revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário