18 de julho de 2013

DÊ A SUA REDE SOCIAL UM TOQUE HUMANO

As empresas mais bem sucedidas no Facebook são aqueles que saem de trás de sua marca e deixam o lado pessoa representar a marca e o perfil nas mídias digitais e na página do Facebook. O objetivo é se comunicar com seus fãs como se você estivessem conversando com seus amigos, e deixando a sua personalidade através de cada post.
Não importa se você usa Twitter, Google +, Facebook, Orkut e dentre outras redes sociais, você tem que criar o vínculo de forma natural visando o relacionamento.
Uma das maneiras de fazer isso é se afastar de seu nicho de vez em quando e mostrar o seu lado pessoal através de posts divertidos e fotos. Mudar as coisas um pouco e compartilhar detalhes sobre suas experiências e da vida cotidiana.
Sua empresa passou por um momento divertido recentemente?
O macro-ambiente passou por algum fato interessante que vale a pena comentar?
Postar algumas fotos de conquistas de sua empresa ou aniversário do mês, mostrando que a empresa é feita de pessoas de carne e osso. Ou talvez você ver algo engraçado enquanto você estiver fora e cerca de compartilhá-lo! Tire uma foto dela e publicá-la em sua parede com uma legenda divertida.
Aliado a centenas de estratégia de Marketing Digital hoje precisamos pensar em uma definição muito clara que envolve o Marketing 3.0 defendido por Philip Kotler “Ser humano pleno, com coração, mente e espírito “, essa lógica no futuro do marketing contempla claramente a volta do grandioso boca-a-boca.
Fonte: Eucurtomarketing

4 de julho de 2013

VOCÊ CONHECE O NEUROMARKETING?


Procurando satisfazer o público consumidor cada vez mais complexo e exigente, as empresas vêm buscando diferenciais para obter o sucesso de suas marcas. Surgindo como um novo conceito, o Neuromarketing traz avanços nas pesquisas de marketing, aliando os progressos da medicina para obter conhecimento sobre o público consumidor.
A base dos estudos em Neuromarketing tem como base a busca do genoma da venda, com a intenção de obter conhecimento sobre as preferências do consumidor, sem que ele precise experimentar um produto. Para isso, são utilizados aparelhos de ressonância magnética, em que o consumidor fica plugado ao equipamento enquanto são feitos os exames e as análises de seu gosto.
No Brasil, diz o professor de Neuromarketing e também chefe-executivo da empresa especializada em gestão do comportamento humano CAPC, Cesar Pancinha Costa, as pesquisas na área ainda são baixas devido aos preços elevados e à necessidade de aparelhos especializados, mas prometem crescimento nos próximos anos. "Temos muitos estudos avançando e algumas previsões de investimentos. Deveremos trazer em 2011 um equipamento voltado para a realização das pesquisas em Neuromarketing, já com as devidas adaptações", observa.
Para o desenvolvimento das pesquisas, estão sendo realizados testes que não necessitam de tantos recursos, utilizando uma metodologia que tem por finalidade colocar na memória do consumidor a imagem da empresa. "Assim, quando o cliente recebe uma abordagem dessa empresa, não sabe exatamente de onde, mas já tem uma imagem da marca na mente", explica Cesar.

Para Cesar, esse tipo de estudo é uma alternativa de baixo investimento e que apresenta bons resultados. "Hoje em dia, as técnicas que não exigem investimento em equipamento, e sim somente em pesquisa, estudo e observação estão se difundindo muito. Isso facilita a abordagem, pois as maiores dificuldades estão em criar a credibilidade no prospect. As ferramentas de Neuromarketing aliadas à mensagem que a empresa quer passar conseguem êxito nisso", destaca.
Essas técnicas também apresentam eficiência no ramo da publicidade, principalmente no exterior. "No Brasil, pouquíssima coisa já foi desenvolvida, mas os consumidores já estão vivendo as novas experiências do Neuromarketing. Os grandes anunciantes pedem mais estudos ligados ao sabor e às sensações de prazer dos produtos", salienta o especialista, que acredita estar nessa área a forma mais eficiente de medir os resultados na publicidade. "Medimos o resultado antes que o próprio cliente saiba se gostou ou não. Essas informações, acredita-se, poderão orientar campanhas publicitárias e estratégias de marketing mais eficazes".
A principal descoberta do Neuromarketing até agora é a prova de que as marcas têm, de fato, um poder profundo na mente dos consumidores. Fato comprovado na primeira experiência realizada em 2003, em que cientistas convocaram 67 pessoas que provaram os refrigerantes sem conhecer a marca. A escolha da maioria foi pela Pepsi. No entanto, ao saberem a qual marca pertencia a bebida que estavam tomando, a mais escolhida foi a Coca-Cola.
Todo o processo de Neuromarketing consiste em decodificar os segredos do cérebro humano, mapear a forma como cada neurônio reage ao estímulo de uma campanha publicitária ou ao sabor de um alimento, visando chegar ao genoma da venda. "Não poderíamos avançar em nada, se não fosse o estudo do cérebro. No estudo do cérebro, a base conceitual foi a percepção e a comunicação. Na percepção e comunicação, a base foi a emoção e a razão. Depois que passamos pelo nível de sentimentos, deixamos de ser quem somos e passamos a ser quem gostaríamos de ser. Esse é o nó que o marketing precisa resolver: vender para quem somos ou para quem gostaríamos de ser?", indaga Cesar.
Fonte: revista consumidor moderno


AS ESTATÍSTICAS IMPRESSIONANTES DE MÍDIAS SOCIAIS



Os gerentes de mídias sociais têm um futuro brilhante, graças ao impressionante desenvolvimento das redes sociais. Estes estão ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas e como nós consumimos. No artigo seguinte, descobrir as figuras-chave das principais redes sociais.

Estatísticas Facebook em 2012

  • A imagem da vitória de Obama é o mais amado em publicação facebook com mais de 4 milhões de "likes".
  • 25% dos usuários do Facebook não se preocupam com a política de privacidade de dados pessoais.
  • Um usuário do Facebook tem, em média, 130 amigos.
  • 488 milhões de pessoas usam regularmente o Facebook em seu celular.
  • 23% dos usuários de ver o seu perfil mais de 5 vezes por dia.
  • Facebook recebe mais de 42 milhões de "páginas" com mais de 10 fãs.
  • Mais de um milhão de sites têm integrado facebook de diferentes maneiras (o botão "Curtir", comentários, facebook connect ...)
  • 250 fotos são enviadas no Facebook todos os dias.
  • 80% dos usuários de redes sociais preferem estar em contato com uma marca através do Facebook.
  • Receita de jogos Zynga é de 12% do Facebook.



As estatísticas do Twitter em 2012

  • 175 milhões de tweets são enviados a cada dia.
  • Em média, um usuário tuitou 307 vezes.
  • 56% dos tweets enviados a empresas são ignorados.
  • vitória de Obama o tweet foi o tweet mais reenviada com mais de 800 mil retweets.
  • Em média, 50 pessoas por usuário segue.
  • 32% dos internautas usam o twitter.
  • O estimada 2014 receitas de publicidade é de cerca de 540 milhões dólares.
  • 1 milhão de contas do Twitter são criados a cada dia.
  • Lady Gaga detém o recorde de pessoa mais seguida no Twitter com mais de 31 milhões de seguidores.
  • O mais seguido na marca twitter Youtube com mais de 19 milhões de seguidores.

 As estatísticas Instagram em 2012

  • Mais de 5 milhões de fotos são enviadas para o Instagram a cada dia.
  • Cerca de 4 bilhões de fotos foram enviadas no Instagram desde o seu lançamento.
  • 40% das marcas têm adotado Instagram em seu marketing


Estatísticas Pinterest em 2012

  • Mais de 80% dos pinos são "repinnés."
  • 80% dos usuários são mulheres.
  • 28,1% das famílias em que alguém usa o Pinterest tem uma renda anual de 100.000 dólares.
  • Pines exibindo o preço com 36% de "likes" e mais do que aqueles sem o preço.
  • 69% dos compradores on-line que visitaram Pinterest encontrei um produto que comprou ou queria comprar. Este valor é 40% do facebook.
  • 43% das pessoas preferem Pinterest em contato com um revendedor ou uma marca, 23% escolhem facebook. 


Estatísticas em 2012 Google+

  • O botão Google+ 1 é usado 5 bilhões de vezes por dia.
  • 625 mil pessoas que se juntam Google+ todos os dias.
  • 68% dos usuários são do sexo masculino.
  • 40% dos comerciantes estão usando o Google+, 70% querem aprender mais sobre a rede social e 67% planeja aumentar sua atividade no Google+.
  • Google+ custou 585 milhões dólares americanos e seu desenvolvimento envolveu 500 funcionários.
  • Pelo menos 60% dos usuários de login em sua conta todos os dias.






2 de julho de 2013

COCA COLA "VERDE"

Coca-Cola "verde"

O produto possui metade das calorias da bebida tradicional e, diferente da versão diet, que é adoçada com aspartame, a Coca-Cola Life utiliza um substituto natural chamado Stevia.

Estudos recentes mostraram que o consumo de aspartame estava associado ao aumento dos casos de câncer. Para reforçar o caráter natural do produto, a empresa substituiu a tradicional cor vermelha nos rótulos pelo verde. Além disso, 30% do material que compõe as garrafas é de origem orgânica.

O produto já foi disponibilizado para testes na Argentina e custou U$ 12 milhões entre desenvolvimento, infraestrutura e comunicação.

fonte: Administrativos.com