O Burger King propôs ao McDonald que as duas marcas se unissem por um dia, em uma “loja-conceito” na cidade americana de Atlanta para vender conjuntamente um sanduíche chamado “McWhopper”. A resposta do McDonalds à ação de marketing rival foi vaga: “Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença”. Todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.”
Então, pegando a onda da proposta, a rede Giraffas decidiu dar um tapa na autoestima do Burger King. Compartilhando uma imagem em que o famoso fantoche da Girafa símbolo da franquia usa uma coroa na cabeça (símbolo do Burger King), a rede avisou: “nós aceitamos. Há muita guerra no mundo, principalmente por comida e bebida. Precisamos nos unir para promover a paz mundial alimentando as nações mais carentes por comida com nossos sanduíches que poderão se chamar “BKBrutus ou GiraWhopper? #PeaceDay”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário